O Laboratório de Humanidades segue propondo atividades que tornam prática o processo de aprendizagem dos alunos. Podemos salientar que desde as novas reflexões referente a Educação o aluno deve ser protagonista de eu processo de Ensino Aprendizagem.
Após compreenderem desde a formação do Feudalismo a seu declínio com ascensão da Burguesia, promovendo o retorno do poder do Rei, os alunos dos 7º Anos A, B e C foram provocados a elaborarem Reinos Absolutistas fictícios, tendo que elaborar:
1- Um reino que politicamente se centrava nas mãos de um Rei ou Rainha;
2- Apresentar toda a estrutura do Reino: Política, Economia, Características Culturais, sistemas monetários, comercial e outros;
3- Sistema Social, com base no Absolutismo;
4- Mapas com representação das cidades;
--> Na Elaboração poderiam utilizar de maquetes, cartazes, folhas sulfites, ou seja, qualquer material para representação de sua criação aos professores.
O resultado demonstrou que autonomia estudantil é profícua no processo de ensino aprendizagem, com os alunos criando entre si sistema comercial, compreendendo perfeitamente de uma forma lúdica a proposta do conteúdo. Com uma brincadeira foi possível facilitar as aulas teóricas sobre Absolutismos, apresentando ai sim o contexto histórico do período.
Parabéns Alunos da EMIEF Marisa Lapido!
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